Embalagens Banana Brasil

Desafio

A empresa de Schroeder Banana Brasil está no mercado desde 1986. Inicialmente com produtos à base de banana, como a sua Banana Passa e o Supino, mais tarde também com castanhas da Nutsbar, as sementes do Levittá e a Salada de Frutas, ela tem seu mercado e reconhecimento nacional no segmento de produtos saudáveis e práticos.
No entanto, havia um problema: faltava à Banana Brasil, como marca por trás desses vários nomes, o mesmo reconhecimento que eles já tinham no mercado. Ou seja, o consumidor não identificava as linhas Supino e Levittá, por exemplo, como pertencentes à marca.
Nosso desafio foi criar uma unidade sob o seu nome para as várias linhas de delícias da marca.

Solução

Dentro do universo de hierarquia de marcas, enquanto o nome vinculado a uma linha de produtos pode ter um tempo limitado de vida, a marca-mãe permanece como a maior referência para perpetuar o futuro da empresa.
Aplicando esse conceito à Banana Brasil com um planejamento de transição de médio a longo prazo, nossa ideia era levar a marca ao primeiro plano das embalagens sem causar “ruído” na comunicação ou confundir o público-alvo.
Junto com essa primeira necessidade da revitalização, propusemos cores mais sólidas, modernas e vibrantes, com tipografias e design contemporâneos, mais leves porém mais marcantes e condizentes com cada linha. Quanto às informações, elas foram reorganizadas de maneira mais clean, com destaque para a naturalidade dos ingredientes, diferenciais do produto e valorização da sugestão de consumo.

Resultado

Padronizamos o design de todas as embalagens, trazendo a marca-mãe com destaque tanto acima das submarcas de algumas linhas quanto assinando todos os produtos.
Com uma linguagem visual diversificada, atual e mais direcionada, aumentamos a visibilidade da empresa Banana Brasil como detentora de uma ampla gama de produtos.